top of page
Post: Blog2_Post

POST

Acompanhe todas as novidades do projeto

Mergulhando no universo de Balsamus...

Descubra o que foram os 400 Anos de silêncio profético, detalhes sobre a cultura e outras curiosidades.


O que foi o período de 400 anos de silêncio?


É a denominação dos cerca de 400 anos que separam as últimas profecias do Velho Testamento, dadas através do profeta Malaquias e os fatos do Novo Testamento (fonte).


Nascimento da Ideia


No Natal de 2019, estava em busca de uma arte para homenagear o nascimento do nosso Senhor Jesus, queria algo com os personagens do projeto, até que eu e mais duas amigas tivemos uma ideia: Desenhar Reithan e Mayla vendo a estrela que sinalizaria o nascimento de Jesus. Reithan tem descendência dos povos caldeus, então tem conhecimento de astros, enquanto Mayla uma mulher de fé, nômade, vendo o sinal nos céus, concretizando assim a profecia dita pelo grande profeta Isaías.


Até o tempo presente, Balsamus se passaria no período do exilio do povo de Judá pelos babilônicos (500 a.c). Mas devido a alguns anseios que eu tinha não estava sendo possível aplicar este período à história, então encontramos uma solução: Porque não o período Inter bíblico?


Por que escolhi esse período?


Escolhi esse período porque meu desejo era que Balsamus, mesmo sendo uma história fictícia, tivesse uma ligação histórica com os acontecimentos bíblicos. Ou seja, A história se passaria no fim do AT e inicio do NT.


Ligação entre a Ficção e a realidade histórica.


A história do protagonista Reithan se passara na região do deserto arábico (Atualmente conhecido como Arábia Saudita), no oriente médio. Todos os nomes na história de Balsamus foram alterados como: nações, cidades, reinos, mares e personagens, para que a criatividade fluísse de forma espontânea.



Reithan e a cultura.


Reithan e o reino de Anraabi tem inspiração nos povos da antiga mesopotâmia: Babilônicos, Assírios, Sumérios, e um pouco da cultura Persa. Apesar das diferenças de data/períodos, Balsamus não tem o intuito de ensinar historia, apenas explorar o que houve de melhor desses povos para enriquecer historicamente o universo. Alguns estereótipos também estão presentes, afinal, uma boa ficção sempre leva um pouco de clichê.



Espero que gostem desse trabalho feito com tanto carinho. Se gostou, apoie Balsamus divulgando em suas redes sociais, ou doando valores simbólicos para financiar o desenvolvimento do quadrinho.


links: https://apoia.se/balsamus

Paypal (Rodapé Pagina inicial)


"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3"

207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page